quarto-pequeno-decoracao

 

Problemas na hora de decoração quartos pequenos ficaram no passado, já que eles estão presentes em muitos apartamentos e casas pequenas. Existem soluções de decorações que pode colaborar para que esses dormitórios fiquem confortáveis, práticos e com uma aparência maior. Tudo isso sem deixar de ter uma boa aparência, afinal conforto e bom gosto podem sim andar lado a lado. Confira agora, dicas que podem te ajudar na decoração do seu quarto.

 

decoracao-quarto-pequeno-dicas

 

Invista em tons claros, pois cores escuras dão uma aparência de que o ambiente é ainda menor, e as cores claras vão dar a sensação de amplitude.

 

Na hora da decoração os espelhos são grandes aliados quando se trata de cômodos pequenos. Eles têm a função de propiciar um aspecto maior ao ambiente, para não ocupar lugares nas paredes, uma boa dica é anexa-los em portas de correr dos armários.

 

Na escolha da cama, opte por camas com gavetas, são ótimas para aperfeiçoar o lugar. Existem alguns modelos de box com gavetas, mas se não encontrar, aposte em um colchão box em uma cama convencional. A cabeceira é item chave na decoração, pode ser almofadada, de madeira ou de ferro, mas deve estar em perfeita harmonia com o estilo de decoração do quarto.

 

Caso você queira uma TV no quarto, o aconselhável é que coloque na parede para não ocupar muito espaço nos moveis.

 

Prateleiras ou nichos são móveis flexíveis e muito em conta. Podem ser muito uteis para objetos de decoração e organizar itens como livros e revistas.

 

dicas-de-decoração-para-quarto-pequeno

 

Mas cuidado, encher o quarto de moveis pode atrapalhar a circulação. No caso de quarto de solteiro, uma boa dica é encostar a cama na parede, assim tem mais espaço no ambiente. Os moveis precisam ser muito bem planejados para manter a organização do local. Por exemplo, armários com porta de correr e uma bancada de estudos perto da cama, que também pode ser usado como criado mudo ajuda a aperfeiçoar o ambiente. Cama com escrivaninha também é uma ótima sacada de otimização de espaço 

 

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe o seu comentário. 

 

Fonte: Big1news


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.