Faltando pouco mais de dois meses para o início de um dos maiores eventos esportivos do mundo, o mercado começa a sentir os benefícios econômicos que uma competição desse porte traz. Pioneira no segmento de locação de veículos B2B no Brasil e no exterior, a Mobility, por exemplo, já registrou crescimento de 25% em alguns destinos da Europa durante o período que antecede a Copa do Mundo.

 

O destaque fica com a França, com aumento de 39% em comparação a igual período em 2017 seguido de Alemanha com 27%. “Acredito que a Copa tem atraído brasileiros para a Europa. Muitos compram pacotes nestes países para fugirem dos altos valores dos pacotes disponíveis por aqui”, comenta Oskar Kedor, CEO da empresa.

 

A demanda está deixando o executivo muito animado, tendo em vista que o mercado tem dado sinais claros de aquecimento. “O ano começou com crescimento de dois dígitos, com destaque para os EUA e Uruguai. A Europa representa 32% de nossas vendas, e com esta tendência de compra regional de viagens para os jogos da copa na Rússia, deve chegar a quase 40% do total de vendas da Mobility”, diz.

 

Indagado sobre a demanda de locações na Rússia o executivo é categórico. “A Rússia é um país enorme, mais de 2 vezes maior que o Brasil e com infraestrutura precária para turistas independentes, que tradicionalmente optam pelo aluguel de carro. Nas grandes capitais – Moscou por exemplo – a estrutura é excelente, mas o trânsito caótico. Não recomendo alugar carro na Rússia.”

 

A Mobility assinou contrato com duas empresas de transporte executivo na Rússia, focadas em clientes de alta renda. “Se a necessidade é pontualidade e precisão, temos soluções de logística impecável em todas capitais da copa”, finaliza o CEO.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Promenade Comunicação


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.