A dor nas costas é um sintoma que está entre as queixas mais comuns do dia a dia de muitas pessoas. Estima-se que todas as pessoas terão pelo menos um episódio de dor nas costas durante a vida. Essas dores podem ser leves ou intensas, rápidas ou constantes. Existem várias causas, fatores de risco e formas de prevenção para a dor nas costas.

 

 

A dor nas costas pode originar na coluna vertebral, músculos, nervos ou a partir de outras estruturas da região. Quem fica muito tempo do dia em apenas uma posição, seja em pé ou sentado, costuma sentir dor nas costas, e nem sempre os analgésicos resolvem o problema. Mas afinal, além desse motivo, quais são outros que podem causar dor nas costas? Como acabar com a dor nas costas em apenas 5 minutos?

 

 

Entre as principais de dor nas costas, estão:

 

 

– Exercícios praticados de maneira errada ou com carga muito alta

– Má postura

– Sedentarismo

– Hérnia de disco

– Ciática

– Artrose

– Lombalgia

– Dorsalgia

– Espondilite anquilosante

– Espondilolistese

– Alterações na coluna como lordose, eescoliose e cifose

– Estenose espinhal

– Infecções dos ossos da coluna vertebral

– Quedas

– Estresse

 

 

Agora se você é do tipo de pessoa que dispensa qualquer remédio, fique sabendo que existe uma técnica para acabar com a dor nas costas em apenas 5 minutos e usando uma toalha. O conteúdo abaixo vai explicar para vocês exatamente como um método japonês acaba com a dor nas costas. O método desenvolvido por Fukutsudzi se trata de um tipo de alongamento que promete ainda aumentar em até um centímetro a altura das pessoas. E ainda tem uma notícia que as pessoas que querem diminuir a cintura vão adorar: é possível reduzir a circunferência da cintura entre 2 à 4 centímetros, permanecendo na posição durante 5 minutos.

 

 

Para fazer o método, você deve seguir esses passos:

 

 

 

1 – Primeiramente é preciso ter uma ou duas toalhas de banho, uma fita, cordão ou qualquer coisa que sirva para amarrar a toalha.

comoaliviaradornascostasemapenas5minutosA

 

 

 

 

2 – Dobre as duas toalhas ao meio e junte-as, depois as enrole formando um cilindro. Use a fita ou cordão para amarrar o rolo de toalha e impedir que seu formato se altere.

comoaliviaradornascostasemapenas5minutosB

 

 

 

3 – É preciso prestar atenção na sua altura e na circunferência da sua cintura para servir como ponto de comparação no final do método.

 

 

4 – Para começar o método, você precisa arrumar um lugar reto para se deitar. Quando se sentar, coloque o rolo de toalha na altura da lombar e deite.

 

comoaliviaradornascostasemapenas5minutosC

 

 

 

5 – O método só funciona se a toalha estiver posicionada na mesma altura que o umbigo.

comoaliviaradornascostasemapenas5minutosD

 

 

 

6 – Depois disso, afaste ligeiramente as pernas e joelhos de uma maneira que irá deixá-las alinhadas com os ombros. Depois, vire os pés para dentro, fazendo com que os dedões dos pés se toquem.

comoaliviaradornascostasemapenas5minutosE

  

 

 

7 – Os braços também precisam estar em uma posição específica: levantados, com as palmas das mãos viradas para baixo, de forma que você possa encostar os mindinhos.

comoaliviaradornascostasemapenas5minutosF

 

 

 

 

8 – Acharam fácil até aqui? Bom, para aliviar a dor nas costas, fique nessa mesma posição durante cinco minutos, pelo menos. Depois dos cinco minutos, volte os braços bem devagar à posição normal e se levante aos poucos.

 

É possível que a posição incomode um pouco depois dos primeiros minutos e é provável que você sinta até mesmo dores, mas depois do tempo determinado, você vai perceber a mudança nas costas. Com certeza as malditas dores nas costas vão desaparecer, e você também poderá ver resultados na sua circunferência. No vídeo abaixo, vocês podem conferir como a técnica funciona:

 

 

 

Fonte: Fatos Desconhecidos 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.