Rendimento: 12 porçõesVocê vai precisar de:3 xícaras de milho fresco1 xícara de leite1 ½ xícaras de açúcar4 ovos½ xícara de manteiga sem sal derretida½ xícara de coco raladoÓleo vegetal, para untarFubá, para enfarinharModo de preparo:1. Preaqueça o forno a 180°C. Unte uma forma de 21 x 8 cm com furo no meio e polvilhe com fubá ou separe 12 forminhas grandes de papel em uma assadeira para cupcakes.2. No liquidificador, adicione o milho, o leite e o açúcar. Bata até ficar homogêneo, por cerca de 2 minutos.3. Pause. Adicione os ovos, a manteiga e o coco ralado e volte a bater por 1 minuto, até ficar homogêneo.4. Coloque a massa na assadeira que desejar e leve ao forno, por cerca de 45 minutos a forma grande ou 20 minutos os bolinhos, até dourar e ao espetar um palito na massa ele saia limpo.5. Espere esfriar um pouco e retire da forma. Corte e sirva.6. Aproveite!

 

Rendimento: 12 porções

 

Você vai precisar de:

 

3 xícaras de milho fresco

 

1 xícara de leite

 

1 ½ xícaras de açúcar

 

4 ovos

 

½ xícara de manteiga sem sal derretida

 

½ xícara de coco ralado

 

Óleo vegetal, para untar

 

Fubá, para enfarinhar

 

Modo de preparo:

 

1. Preaqueça o forno a 180°C. Unte uma forma de 21 x 8 cm com furo no meio e polvilhe com fubá ou separe 12 forminhas grandes de papel em uma assadeira para cupcakes.

 

2. No liquidificador, adicione o milho, o leite e o açúcar. Bata até ficar homogêneo, por cerca de 2 minutos.

 

3. Pause. Adicione os ovos, a manteiga e o coco ralado e volte a bater por 1 minuto, até ficar homogêneo.

 

4. Coloque a massa na assadeira que desejar e leve ao forno, por cerca de 45 minutos a forma grande ou 20 minutos os bolinhos, até dourar e ao espetar um palito na massa ele saia limpo.

 

5. Espere esfriar um pouco e retire da forma. Corte e sirva.

 

6. Aproveite!

 

BuzzFeed


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.