Se você é leitor assíduo do nosso site, certamente já percebeu que gostamos de falar sobre dicas e truques que podem te ajudar a resolver problemas ou facilitar sua vida nos mais variados momentos. Já falamos aqui sobre truques para enganar pessoas, para resolver problemas com suas roupas e sobre como lidar com alguns incômodos em nosso próprio corpo.

 

 

E como nosso corpo é bastante complexo, não são poucos os truques que podem ser utilizados para fazê-lo funcionar melhor. Se livrar de alguma sensação incômoda, provocar e controlar sensações ou impedir algum instinto natural que possa ser inconveniente.

 

 

 

Nós até podemos controlar muitas coisas que o nosso corpo faz, mas quando se trata de reações de instito a estímulos inesperados, nosso controle pode ir completamente por água abaixo. Mas agora os seus problemas, pelo menos alguns deles, poderão acabar. Nós separamos alguns dos truques que você pode utilizar para controlar certas reações do corpo.

 

 

 

 

Engula pílulas e comprimidos com facilidade

 

aprendacontrolaosprincipaisinstintosdoseucorpo

 Se você tem problemas quando precisa tomar pílulas de remédios ou vitaminas, pode confiar neste simples truque para realizar o procedimento com menos dificuldade. Experimente inclinar a cabeça um pouco para a frente quando estiver com o comprimido na boca (acompanhado de um pouco de água ou outro líquido). Com a posição, a pílula irá naturalmente se aproximar da garganta, tornando a situação mais fácil.

 

 

 

Controle a dilatação das pupilas

aprendacontrolaosprincipaisinstintosdoseucorpoA

 A habilidade de conseguir dilatar suas pupilas pode te fazer ver as coisas de uma forma bem diferente. Olhando no espelho, tente contrair seu estômago de diferentes maneiras até que perceba uma alteração na sua pupila. Apesar de ser um processo complicado, é possível para várias pessoas. Tentar focar em objetos que estão muito longe também pode te ajudar a dilatar as pupilas.

 

 

 

 

Resfrie-se rapidamente 

aprendacontrolaosprincipaisinstintosdoseucorpoB

 Quando seu corpo está sofrendo com aquecimento por conta do tempo quente ou atividades físicas, por exemplo, você pode conseguir abaixar a sua temperatura rapidamente por meio de alguns pontos de resfriamento no corpo. Colocando um pouco de água corrente um pedaço de tecido molhado em pontos como atrás dos joelhos ou nos pulsos pode te ajudar a resfriar o corpo inteiro com velocidade.

 

 

 

Controle a vontade de ir ao banheiro

 aprendacontrolaosprincipaisinstintosdoseucorpoC

 Todo mundo já passou pela situação de precisar ir ao banheiro em emergências mas não encontrar um local apropriado. Se você coçar a sua panturrilha você pode induzir o seu cérebro a te dar um pouco mais de tempo de segurança. É claro que a solução não vai garantir um tempo longo, pois a situação de desespero já é emergencial, mas se você estiver realmente com senso de urgência, pode conseguir uma sobrevivência extra. Você também pode tentar enganar o seu cérebro se conseguir se distrair com pensamentos sexuais, se é que vai ser possível numa situação de tanto desespero.

 

 

 

Reprima o reflexo da garganta

aprendacontrolaosprincipaisinstintosdoseucorpoD

 Essa dica pode pode fazer a diferença caso você precise ir ao médico ou dentista para fazer algum exame ou diagnóstico na boca. Além disso, pode ser utilizada durante o sexo, para algumas pessoas. Para evitar uma sensação de desconforto com o toque no fundo da garganta, pressione o ponto central da palma da mão com o dedão. O ponto de pressão provoca um relaxamento da garganta e permite que o desconforto desapareça.

 

 

 

Se livre de coceiras na garganta

aprendacontrolaosprincipaisinstintosdoseucorpoE

 Ao coçar as orelhas e estimular os nervos da região, o corpo cria um reflexo na garganta que causa espasmos musculares capazes de curar coceiras inoportunas, de acordo com médico Scott Schaffer, de Nova Jersey.

 

 

 

Fonte: Fatos Desconhecidos

  


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.